Na criação de projetos de arquitetura e engenharia, as opções de esquadrias em alumínio e em PVC podem causar dúvidas. Apesar dos dois materiais oferecerem vantagens em comum, algumas particularidades podem ser decisivas na hora de escolher o melhor para o seu projeto.

ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO

Muito utilizada no Brasil pelo seu custo benefício, oferece um acabamento elegante, se adaptando às mais diversas propostas arquitetônicas. As esquadrias de alumínio são resistentes e duráveis, não deformando com o tempo e oferecendo ótima vedação de ar e água.

O material é leve e não oxida, além de se adaptar à diversos tamanhos de esquadria. Se utilizada com vidros duplos, oferece maior isolamento acústico. Outra vantagem é a sua fácil manutenção e limpeza, que devem ser feitas periodicamente com materiais não abrasivos.

ESQUADRIAS DE PVC

Mais modernas, as esquadrias de PVC estão ganhando espaço por suas vantagens. O material (cloreto de polivinil) é rígido e resiste a impactos, garantindo estabilidade e sem riscos de deformação.

Em questões de temperatura e acústica, as esquadrias de PVC são uma opção para projetos que visam manter a temperatura interna agradável e com maior redução de ruídos. O maior diferencial em comparação com as esquadrias de alumínio é o fato de as esquadrias de PVC não necessitarem manutenção, fator decisivo na hora da escolha.

Conheça nossas soluções em esquadrias de alumínio e esquadrias de PVC.




TOP